quarta-feira, 3 de abril de 2019

Mensagens de Alunos do CARP ao Professor Paulo Bomtempo



Mensagens de Alunos do Colégio Agrícola de Rio Pomba

Oi meu Tio, meu Professor, meu Padrinho e acima de tudo amigo do peito.
Um dia minha mãe me perguntou quem eu queria para padrinho E eu já tinha a resposta HÁ muito tempo. Assim foi uma mistura de minha infância com sua juventude.
NADAVA em rios e VOCÊ ME desequilibraVA, afundaVA e AMPARAVA rapidamente COM suas mãos. Ficando a lição do quanto água é traiçoeira e não tem cabelo. Pescar e caçar, atirar de espingarda, era aula intensiva das matérias que eu adorava.
Você formou casou e veio para ser professor no CARP. Com uma mãozinha sua conseguimos adentrar naquela escola encantada. Lá, foram sete anos e meio de convívio, ainda de quebra, por minha causa você ia lá à noite naquele fusquinha 66 azul ensinar uma turma a jogar basquete.
Naquele mesmo fusquinha que você deixava eu treinar para tirar minha carteira de motorista. Daí, SAÍ pelo mundo sem perder SUA referência, levando seus ensinamentos na bagagem. MUNIÇÃO indispensável em toda minha caminhada.
Hoje você completa oitenta anos! EU só posso pedir a Deus que lhe conceda muitos anos mais. E agradecer por ter aceitado um dia ser meu padrinho,  compromisso que nos uniu a vida toda. Eu tive sorte na escolha. Muito obrigado!  PARABÉNS, FELIZ 80 ANOS!

Kiko (Aluno de 1967 a 1974)

Professor, mestre, amigo e às vezes até confidente! 

Que neste dia todo seu possa usufruir do convívio de sua família e dos benesses que a vida lhe oferece!
Parabéns, muitos anos de vida, muita saúde! É o que lhe deseja este seu ex-aluno e pupilo que lhe tem em grande estima e muita gratidão!

Ronaldo Holandesa - Piraúba (Aluno de 1971 a 1973)
 Parabéns Ilustre Professor Paulo Bomtempo,

Muita saúde e paz.

Ricardo Coutinho Lino - Xerife – (Aluno de 1966 a 1972)


Parabéns Prof. Paulo Bomtempo,

Me ensinou os conceitos de leite. Leite é produto íntegro obtido.....

Ganso n.9 - Juiz de Fora (Aluno de 1970 a 1972)
Professor Bomtempo, desejo muita saúde para você.

Que possamos parabenizá-lo ainda por muitos anos.
Com certeza, foi um dos nossos melhores professores.

David Leal (Aluno de 1967 a 1971).
Hoje estou com 65 anos, morando em Belém do Pará.

Desejo para o Professor Paulo Bomtempo um feliz aniversário e Deus continue a abençoá-lo e lhe dê muita saúde.
Grande professor, pai, esposo e vovô. Um exemplo de capacidade, dedicação e profissionalismo.

Severino - Tocantins (aluno de 1969 a 1971)
- Primeira turma de Técnicos Agrícolas –


Prof. Bomtempo, assim nos referiámos a ele, ser humano ímpar, mestre que figura sempre na minha lembrança, seus ensinamentos foram e são ferramentas importantes na minha vida, retribuo desta forma simples meu agradecimento desejando um feliz aniversário.

José Márcio Vargas Liguori - FAZENDEIRO (Aluno de 1968 a 1973)


Grande Mestre Bomtempo,

Parabenizo seus 80 aninhos desejando que o nosso bom Deus continue iluminando e abençoando essa sua brilhante mente e esse seu enorme coração!
Milhões de felicidades, muito tudo de muito bom pra você hoje e sempre!
São os votos do seu eterno aluno Eduardo Riccaldone, muitíssimo mais conhecido como Careca que teve o privilégio de estudar no CARP no período de 1969 a 1971.

Grande abraço!

Querido Mestre Paulo Bomtempo,

Me ensinou que Yogurte é um tipo de coalhada, com o Kefir e o Acidófilo, dependo do tipo de Bacilo.

Grande Abraço.

Mauro Calado – Juiz de Fora (Aluno de 1967 a 1971)


Ao meu querido Mestre, Amigo e Parente,

Parabéns e muitas felicidades

Dilermando - Pirauba (Aluno de 1974 a 1976)


Professor Paulo Bomtempo:

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. (Saint-Exupéry)

Portanto, grande Mestre, o tempo e o carinho que dedicou a cada aluno do CARP mostrou o quanto fomos / somos importantes para você.
Parabéns, você fez a diferença  em minha vida.

Rosemberg - Rio de Janeiro (aluno de 1967 / 1973)

Professor Paulo Bomtempo,

A gente nunca esquece, tem gente que nasceu pra ensinar e você nasceu pra isso.
Obrigado Professor, e perdão pelo que não aprendi...

João Bárbara – Santa Bárbara do Tugúrio (Aluno de 1970 a 1974)


Parabéns que Deus lhe abençoe sempre .

Algumas pessoas marcam a nossa vida com os seus ensinamentos e você foi uma das pessoas mais marcantes em toda minha formação. Foi alguém  que me fez repensar.
Eu o admiro e tenho uma grande estima por você. Obrigado por tudo.
Abraços,

Nilo Homem (Nicota) - Mercês

Querido professor Bomtempo,

Como esquecer de sua didática inigualável, de seu amor para com os alunos, se sua capacidade de domínio da matéria e dos alunos.
Indústrias Rurais era minha matéria preferida. Fiz muitos doces nas comunidades rurais usando suas receitas... Até mesmo os licores eu fabriquei alguns...
Agradeço a Deus por tudo e a sorte de ter tido um professor de tamanha grandeza.
Desejo um feliz aniversário, com muita saúde e belos e longos anos pra viver ainda.

Antônio de Paula Pessoa - Chorão.... (Aluno de 1968 a 1974)


Ao meu querido e mestre e amigo Paulo Bomtempo,

Quero fazer uso do tempo para homenageiar, anos passaram e não esquecemos dos momentos agradáveis que era suas aulas, eram nove aulas por dia e as suas nunca foram cansativa.

Parabéns pelo aniversário!

Valdir Moreira - Lima Duarte

Caro mestre Paulo Bomtempo,

Lembrar depois de 45 anos dos ingredientes e modo de fazer o "melhor doce de leite pastoso", não tem preço ... aliás tem apreço.

Você é, sem dúvida, a grande referência que tive nos meus 5 anos de CARP.

Parabéns, Saúde caro mestre!!

Henrique Moreira Paz – Guidoval (Aluno de 1969 a 1973)


Professor Paulo Bomtempo,

Grandes Mestres deixam marcas nas vidas dos seus alunos.

Só posso lhe agradecer por ter feito parte das nossas vidas.

Toda nossa gratidão e carinho.
Parabéns pelo aniversário.
Que venham muito outros.

Saúde e paz é o que lhe desejo.

Fraterno abraço.

Cayle Martins – Rodeiro (aluno de 1.967 a 1973)

        
Parabéns professor Paulo,

Que Deus continue te iluminando dando sabedoria, saúde e paz.

         Aproveitei dos seus ensinamentos que foi muito  válido no início de minha vida escolar (1965 a 1968) e depois aprendi muito na nossa vida de igreja principalmente no Cursilho sendo seu admirador e meu padrinho de casamento.

Muito obrigado. Que Deus te abençoe!

Abraços,

Reinaldo Lima Silveira – Rio Pomba


Meu nobre Professor  Bomtempo,

Parabéns  pelo Aniversário. 8.0 não é pra qualquer um.
Continue sendo exemplo para todos nós.

Abraços fortes,

Manoel Navarro - Tocantins


Prezado amigo e ilustre Professor Paulo Bomtempo,

Como foi frutífera nossa passagem no GARP, EARP, CARP.

          Nestas casas formamos nossas índoles, construimos nossos futuros, firmamos uma sólida amizade e, principalmente, aprendemos muito com mestres tão dedicados como vocês.
          A disciplina ministrada por você, INDÚSTRIAS RURAIS, possibilitou-nos desenvolver aptidões culinárias muito importantes, facilitando-nos o aprendizado nas universidades de ciências agrárias, onde as disciplinas de tecnologias de alimentos eram ministradas.
          Orgulho-me de ter sido seu aluno, seu amigo e, ter podido ao longos dos últimos anos, estar com você, que sempre demonstrou todo seu carinho e apreço por nós, seus eternos alunos.

Obrigado PROFESSOR PAULO BOMTEMPO.

Carlos Eugênio Martins (Cacá) – Rodeiro (Aluno de 1965 a 1971)


MESTRE  BOMTEMPO!

Fazer aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de DEUS.

Quem compartilha o que sabe, muda a história de quem aprende e isto você o fez muito bem...

Muito agradecido  a você por todos os ensinamentos e aqueles BOM(s)  TEMPO(s).

Muita saúde e muita paz! PARABÉNS.

Obs: nunca esquecendo da rapa do tacho (o doce).

Ozanan - Ubá/Rio Pomba (aluno de 1966 a 1973)


Parabéns meu grande MESTRE,

Que Deus continue iluminando, para sempre, essa sua mente privilegiada!

José Ferreira - Esplanada - da Capital da Zona da Mata (1970 a 1972)


Caro amigo e mestre Paulo Bomtempo,

Apesar de ter estudado apenas o ginasial, no período de 1968 a 1971, o que recebi de informações e conselhos, foram importantes para minha vida profissional.

Abraços do conterrâneo,

José Geraldo Quintão Senra, conhecido pelo apelido de Bubu.

Ao mestre com carinho,

Querido mestre Paulo Bomtempo.
Que Deus sempre lhe ilumine por tudo que fez por nós.
Parabéns e muita paz, saúde e  felicidade.
Um grande abraço.

Lincoln  (aluno de 1964 a 1969)


Querido mestre Bom Tempo,

Bons tempos tivemos nos de  conhecer desde cedo mesmo longe do carinho e afeto do nosso lar pessoa tão magnifica como vc.
Além do aprendizado correto por você ministrado coloco que a formação ética e moral da nossa turma tem muito com sua postura.
Gostaria de dar um grande abraço pelos 80, mas de coração peço ao grande Deus todas as bençãos pra você.
Saúde, Paz e muitas alegrias pra você.
Parabénsssssssssss!

Cláudio Martins (Bila) - Rodeiro (aluno de 1969 a 1974)

Professor Paulo Bomtempo,

Saiba que a força que demonstrou e o conhecimento que nos passou são fundamentais para nossas vidas.
Parabéns pelos 80 anos.

Dezinho - José Soares Furtado (aluno de 1963 a 1972)


Nobre MESTRE dos  MESTRES,

.... Professor ... Paizão ... Exemplo de dignidade, postura  e ética .... que ao longo da minha vida procurei me espelhar, embora não tivesse capacidade para tanto, mas com certeza absoluta foi de extrema importância na minha vida pessoal e profissional.
Obrigado Mestre por ter feito parte do meu crescimento.
AO MESTRE COM CARINHO ....

Ayres Azevedo Barreto (Aluno de 1969 a 1973)


Inesquecível Mestre e Professor Paulo Tarcísio BOMTEMPO,

Que DEUS continue iluminando, abençoando e protegendo você e toda a sua Família!
Parabéns pelos 80 anos de uma Vida Digna e Exemplar!
Felicidades, Saúde e Paz!
Obrigado Professor, pois além de nos ensinar, você nos preparou para os desafios da vida!
Ildefonso José Vieira (Dé) – Guidoval (aluno de 1965 a 1971)

- 31/03/2019 –

Ao mestre e atleta professor Paulo Bomtempo,

Muitas Felicidades, Saúde e Paz pelos seus 80 anos.
Um grande abraço.

Luiz Américo – Guidoval (aluno de 1965 a 1972)


Parabéns Prof. Paulo Bomtempo,

Que Deus abençoe você e a sua Família!

Luiz Alberto Palma (Pisca) – Pirapora (Aluno de 1966 a 1971)


Quero agradecer a DEUS pelos 80 anos de vida concedidos ao meu Padrinho e Professor Paulo Bomtempo. Você sempre será amado por todos nós.
Mais que seus ensinamentos o exemplo de vida.

Luiz Gonzaga Alves (Pelinha) – Rio Pomba



Tenho certeza de que vários Amigos CARPIANOS, que já partiram para a Vida Eterna, assinariam esta manifestação de reconhecimento e gratidão com votos de Felicidades, Saúde e Paz ao Grande Mestre e Professor Paulo Bomtempo.
Recordarei de alguns com os quais tive mais convivência nos anos de 1965 a 1971, período em que estudei no Colégio Agrícola de Rio Pomba.

(In Memoriam)

-  Antônio Teixeira das Graças (Canarinho) de Tocantins
-  Antônio Reis Neves Barros (Colméia) de Ubá
-  Atarciso Marcelino Ramos de Antônio Carlos
-  Daniel de Paula Pereira (Didi) de Ubá/Rio Pomba
-  Francisco Barros Vieira (Chico Barros) de Rio Pomba
-  José Arimatéa Bravo Barboza do Rio de Janeiro
-  José da Silveira de Oliveira (Ziquinha) de Piraúba
-  José Fernandes da Silveira (Tampinha) de Inhapim
-  José Luiz Dutra Tolêdo (Zé Lolois) de Tabuleiro
-  José Luiz Rezende de Campos (Zé Luiz) de Mercês
-  José Pereira de Arruda (Juca Mulato) de Ubá
-  José Ribeiro de Barbacena
-  Luiz Antônio Barbosa Brandão (Zé do Gora) de Ubá
-  Luiz Carlos Carvalho Campos (Zoca) do Rio de Janeiro
-  Luiz Tertuliano de Lima de Rio Pomba
-  Roberto Caetano Gonçalves (Betinho) de Rio Pomba

Que DEUS os tenham sob a sua Divina Proteção!


OBSERVAÇÃO:
Muitos alunos do CARP, mesmo não escrevendo nenhuma mensagem, participaram desta homenagem.

2 comentários:

  1. MANOEL MOREIRA CAMPOS (BOBEIRA)de Lima Duarte - (MG)
    Aluno de 1968 até 1973 - cursei do 2º ano Mestre Agrícola até conclusão do Técnico Agrícola

    Professor Bomtempo, não posso deixar de também prestar a minha homenagem pela passagem desta importante data natalícia em sua vida. Rogo a Deus que lhe proporcione ainda bons anos de vida, com muita saúde, paz e alegria ao lado de todos os seus ente queridos.
    Abraços de seu eterno admirador.
    Manoel

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem ao professor. Até hoje sinto o gosto da rapa do tacho do doce de leite feito no colégio. O meu nome é Wagner Costa "Guinim".

    ResponderExcluir